O prefeito Ed Thomas recebeu nesta sexta-feira (05/08), no gabinete da Prefeitura, o diretor da Unicesumar Paulo Antônio César Medeiros e o regente Davi Oliveira, que entregaram o convite oficial da apresentação da Orquestra Filarmônica, que ocorre neste domingo (07/08) às 19h no Parque do Povo. A apresentação gratuita marca a abertura das festividades do aniversário de 105 anos de Prudente.

As atividades no Parque do Povo começam a partir das 16h, com um trabalho de palco com animação do público, por meio das rádios 98 FM e Band FM. A Unicesumar promoverá no local pintura facial e brincadeiras para as crianças, sorteio de brindes, distribuição de pipoca e algodão doce. Haverá ainda um ambiente instagrámavel para o público tirar foto.

No palco, antes do espetáculo da orquestra, haverá apresentação do Grupo de Percussionismo Barroco Contemporâneo, atração da Secretaria Municipal de Cultura. A apresentação da Orquestra Filarmônica terá cadeiras reservadas para idosos e cadeirantes.

Na Orquestra são aguardadas mais de 10 mil pessoas. No Parque do Povo será montada uma praça de alimentação com 12 FoodTrucks organizados pela Feapp (Federação das Entidades Assistenciais de Presidente Prudente).

A Orquestra Filarmônica Unicesumar itinerante traz como tema: ‘Temas de Filmes’, com Regente Davi Oliveira e participação do grupo vocal Unicesumar. A apresentação deve ocorrer das 19h até às 20h30.