O prefeito Ed Thomas recebeu nesta quinta-feira (04/08) a artesã Lucimara Augusto Pinto, que apresentou uma das primeiras receitas inscritas para participar da 3º Batatec, de 11 a 14 de agosto, no Centro Cultural Matarazzo.

Trata-se de uma conserva de Escabeche de Batata-doce, que também foi inscrita na Caravana Sebrae, em parceira com Rally dos Sertões, que passará por Prudente de 26 a 28 de agosto. O concurso gastronômico ‘Sabores dos Sertões’, vai do dia 29 de julho até dia 21 de agosto, período em que os pratos podem ser avaliados e votados.

No concurso gastronômico realizado pelo Rally dos Sertões e Sebrae conta com 14 participantes entre bares, restaurantes, e estabelecimentos em geral, de Prudente e cidades da região, Martinópolis, Álvares Machado, Pirapozinho, entre outros. Confira o link: https://saboresdossertoes22sebrae.com.br/

A visita para apresentação da conserva de batata-doce ocorreu no gabinete da Prefeitura, agendada pela vereadora Miriam Brandão e acompanhada por Luciana Martins, que auxilia nas mídias sociais.

Os produtos em conservas da marca @Danegaconservas comercializados na Casa do Artesão, pelas redes sociais e também diretamente no ‘Espaço Danega’, na Rua Francisco Drimel, 61, Vila Flores.

Na ocasião, foram discutidos os projetos de incentivo ao trabalho dos artesãos do município, como a criação de espaços para receber feiras de arte e culinária, para geração de renda e apoio aos artesãos, que é uma proposta do prefeito Ed Thomas em fortalecer o segmento artesanal. Ed falou sobre a criação de um calendário de eventos que será discutida dentre as próximas ações.

O prefeito falou que a Prefeitura prepara diversos espaços públicos para serem ocupados por feiras de artes, culinária e também por foodtrucks, como o espaço da Linha férrea, na Rua Floriano Peixoto, próximo ao Matarazzo, onde já foram retirados os muros. Falaram também espaço do antigo prédio da merenda municipal, na região leste, que estava desativado e já foi demolido.

A vereadora Miriam Brandão lembrou que, a respeito da antiga área do prédio da merenda municipal, ela é autora do Requerimento nº 03989/18, que propôs um estudo para reutilização daquela área pública.