Em reunião realizada nesta quarta-feira (03/08), a Secretaria Municipal de Saúde de Presidente Prudente (Sesau) e a Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM) firmaram parceria com o Rotary Internacional para ações conjuntas de vacinação. O encontro contou com a presença da secretária da Sesau, Márcia Lima Dantas, da coordenadora técnica em saúde da VEM, Vânia Maria Alves, do presidente do Rotary Club de Presidente Prudente, Alexandre Barros Souza, do vice-presidente do Rotary Club de Presidente Prudente Nascente, Wilson José Diniz, e do governador do Distrito 4510 (2015/2016), Gesner Dias Junior.

Na oportunidade, foi definido que os órgãos atuarão em parceria no ‘Dia D de Vacinação’ que será realizado em 20 de agosto.

A secretária da pasta, Márcia Lima Dantas, agradeceu a parceria com o Rotary e ressaltou a importância que a instituição possui no incentivo e nas ações relacionadas à vacinação. 

O presidentedo Rotary Prudente mencionou sobre a luta do Rotary contra a paralisia infantil, que já salvou milhares de crianças. “A cobertura vacinal tem caído nos últimos anos no Brasil. Precisamos de ações para incentivar a vacinação infantil, para que um dia possamos erradicar algumas dessas doenças”, declarou Alexandre Barros Souza.

Um novo encontro entre a Sesau e o Rotary acontecerá posteriormente, para que sejam definidas demais ações e traçadas as estratégias, com base nas necessidades do município.

Fonte: Secretaria de Comunicação