O prefeito Ed Thomas e a primeira-dama e secretária municipal de Assistência Social, Clélia Tomazini, participaram nesta sexta-feira (05/08) das rodas de conversas do projeto ‘Desnaturalizando Violências contra as Mulheres’, desenvolvido pela defensora pública Giovana Devito dos Santos Rota, em articulação com diversas instituições parceiras. 

As rodas de conversas ocorrem no Centro Cultural Matarazzo, com a presença de autoridades da rede de proteção à Mulher, e equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social. A Câmara Municipal de Prudente esteve representada pelas vereadoras Joana D’arc e Miriam Brandão. 

O prefeito Ed Thomas falou da importância do encontro, disse que essa causa é de todos e que ações com essa tem todo seu comprometimento. No encontro foram debatidas medidas para assegurar direitos e proteção das mulheres vitimas de violência, como a Casa Abrigo, além da reativação do Núcleo de Atenção ao Homem (NAH). 

Na ocasião foram apresentadas as estatísticas de atendimentos dos grupos de reflexão que ocorreria no Núcleo de Atenção ao Homem, desativado deste dezembro de 2018. O núcleo era mantido por uma ONG, associação de saúde, trabalho, meio ambiente e educação. 

Os dados foram apresentados pelo psicólogo e pesquisador da Universidade Estadual Paulista (Unesp), Edson Marcelo, em conjunto com a Carolina Russo Simon, professora e doutoranda da Unesp, também integrante da Frente pela Vida das Mulheres. 

Ao longo do mês de julho, três rodas de conversa já foram realizadas, em Narandiba, Presidente Epitácio e Rancharia.

 

Confira a programação desta sexta-feira (5), no Matarazzo:

·        9h: Abertura;

·        9h15: Exposição do documentário “O Silêncio dos Homens”, na Sala Cinema Condessa Filomena Matarazzo;

·        Das 10h às 12h: Rodas de conversa sobre masculinidades e sobre a reativação do Núcleo de Atenção ao Homem (NAH) em Presidente Prudente; e

·        Das 14h às 17h: Roda de conversa sobre a necessidade de desnaturalização das violências contra as mulheres.

·        As rodas de conversa serão realizadas na Sala Armazém.

 


Fonte: Secretaria de Comunicação