menu Governo de Presidente Prudente

Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança PúblicaMobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública

Luiz Edson de Souza

Foto de Luiz Edson de Souza

Secretário de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública - Luiz Edson de Souza

MAJOR (RESERVA) DA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO

Nascido em 19 de agosto de 1973, na cidade de Rancharia - SP.

Filho de Luiz de Souza e de Neuza Maria de Souza.

Pai de duas filhas, sendo uma com 20 anos de idade Eloisa Rinaldi de Souza e outra com sete anos, Lorena Hadassa Martins Amaral Souza.

Ingressou na Polícia Militar em 03 de março de 1993, como Soldado.

Foi promovido à Graduação de Cabo PM em dezembro de 1997, frequentou o Curso Superior de Sargentos Combatentes e foi promovido à Graduação de Terceiro Sargento em janeiro de 1998, promovido à graduação de Segundo Sargento, por merecimento, em abril de 2007, frequentou o Curso Superior de Tecnólogo de Administração de Polícia Militar, na Academia de Polícia Militar do Barro Branco, sendo promovido a Segundo Tenente em novembro de 2010, promovido a Primeiro Tenente, por merecimento, em maio de 2014, promovido a Capitão, por antiguidade em dezembro de 2017, encerrando sua carreira na Polícia Militar, como Major, em 28 de janeiro de 2020, no CPI-8 Comando de Policiamento do Interior - Oito, onde atuou como Chefe da Seção Administrativa e Recursos Humanos, além ser o Chefe da Seção de Comunicação Social e Porta-Voz do CPI-8, Comando regional composta e responsável cerca de 2.000 (dois mil) Policiais Militares, 04 (quatro) Batalhões Territoriais de Polícia Militar, sediados respectivamente em Presidente Prudente, 18ºBPM-I, Presidente Venceslau, 42º BPM-I, Dracena, 25º BPM-I e Assis 32º BPM-I, além de um Batalhão de Ações Especiais, 8º BAEP.

Cursos de Formação e Especialização Realizados na Instituição Militar.

Cursos de Formação:

Curso Superior de Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública (Curso Superior de Soldados) 1993;

O Curso Superior de Tecnólogo de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública I (Curso Superior de Sargentos) 1998;

Curso de Especialização de Praças – (Bombeiros) 1998;

Curso Superior de Tecnólogo de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública II (Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos) 2009;

Curso Superior – Tecnólogo de Administração Policial Militar – Oficial PM 2009.

Cursos de Especialização

Treinamento para Aquaviários, 1995;

Estágio de Manutenção de Salvamento Aquático, 1994;

Estagio de Salvamento em Alturas, 1994;

Curso de Mergulho Autônomo Homologado pela Marinha do Brasil, 1994;

Curso de Resgate e Emergências Médicas – 100h/a, 1995;

Curso de Especialização de Praças - Técnicas de Ensino de Ensino, 1999;

Curso de Especialização – Cond. de Motocicletas em Situação de Emergências, 2005;

Curso de Especialização - Docência de Resgate e Emergências Médicas, 2010;

Curso de Especialização de Oficiais - Finanças Públicas, 2016;

Curso de Especialização de Administrador de Recursos Humanos, 2017;

Curso de Especialização de Oficiais – Comunicação Social, 2019.

Cursos realizados fora da Instituição Militar:

Curso de Direito - Bacharelado em Direito, 2005;

Instrutor de Trânsito Teórico Técnico e Prático, 2007;

Examinador de Trânsito, 2007;

Diretor de Ensino (Trânsito), 2007;

Diretor Geral (Trânsito), 2007.

Últimas funções Militares exercidas:

Escola Superior de Bombeiros – Coordenador do Estágio de Atualização Profissional de todos os Bombeiros (de Soldado a Capitães) do Estado de São Paulo 2011 a 2013;

14º Grupamento de Bombeiros, Presidente Prudente, Chefe da Seção de Logística e Chefe da Seção de Finanças, de 2013 a 2015;

Comando do Corpo de Bombeiros – São Paulo, Departamento de Pessoal – CCB, Chefe da Seção Administrativa, de 2015 a 2017;

CPI-8 Comando de Policiamento do Interior – Oito, Chefe da Seção de Pessoal, Chefe da Seção de Comunicação Social e Porta-voz, de 2017 a 2020.

Medalhas e Condecorações:

Possui 13 (treze condecorações) dentre as quais se destacam a Medalha Valor Militar em grau “Prata” por mais de 20 anos de bons serviços prestados na Polícia Militar do Estado de São Paulo e a Láurea do Mérito Pessoal em 1º Grau, esta que é escalonada de 5º ao 1º Grau, sendo esta última a de maior valor, concedida como forma de reconhecer e homenagear Policiais Militares por relevantes serviços prestados à Polícia Militar e à Sociedade Paulista.

Atualmente

Atualmente, Presidente voluntário da AMEPPRE (Associação dos Militares Estaduais de Presidente Prudente) e Diretor de Esportes do Tênis Clube de Presidente Prudente – SP.

Sobre

A estrutura da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública é formada pela Coordenadoria de Assuntos Viários e Segurança Pública, Coordenadoria de Educação para o Trânsito, Departamento de Mobilidade Urbana, Departamento de Concessão Pública e Gestão de Terminais e Departamento de Políticas de Segurança Pública.

Na pasta há duas Junta Administrativa de Recursos de Infrações (JARI) responsável pela apreciação e julgamento de recursos relacionados a infrações de transito.

Na Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana existe o Fundo Municipal de Assuntos Viários (FUMAV), com a finalidade de apoiar financeiramente os programas e projetos, que visem ao desenvolvimento dos assuntos viários e mobilidade urbana no Município de Presidente Prudente, que é administrado pela SEMOB.

Ações

Disciplina, controla, fiscaliza, além de planejar setorialmente os assuntos viários e coopera com os órgãos de Segurança Pública.

A SEMOB coordena, concede, permite, autoriza, regulamenta e fiscaliza, no limite de sua competência, a exploração dos serviços de transportes coletivos, táxis, mototáxi, transporte escolar, veículos de cargas e outros.

promover a educação para o trânsito em todos os níveis de ensino, conforme o artigo 76 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB); implementar um procedimento de coleta e tratamento sistemático de dados que permita problemas e possíveis soluções de mobilidade no município; e traçar políticas de melhorias na infraestrutura urbana e na utilização do espaço viário para proporcionar à população condições adequadas ao exercício da mobilidade, facilitando os deslocamentos tanto aos cidadãos, quanto para bens e serviços.

Localização

A SEMOB atende em novo endereço: Na Avenida Manoel Goulart, 3.920

No mesmo prédio do Almoxarifado Central da Prefeitura de Presidente Prudente.

Mais informações através dos telefones (18)3908-7011 e (18)3908-7048.

Horário de Funcionamento

Segunda-feira a Sexta-feira das 8:00 as 17:00h.

E-mail

semob@presidenteprudente.sp.gov.br

Telefone

Telefone: (18)3908-7011

Município de Presidente Prudente

Av. Coronel José Soares Marcondes nº 1200. CEP: 19010-081 Presidente Prudente - São Paulo Telefone: (18)3902-4400 CNPJ: 55.356.653/0001-08