menu Governo de Presidente Prudente

TurismoTurismo

Augusto Márcio Litholdo

Foto de Augusto Márcio Litholdo

Augusto Márcio Litholdo - Responde cumulativa e interinamente, pela Secretaria Municipal Turismo, desde o dia 7 de julho de 2020. Como Assessor de Secretaria já atuava desde o dia 22 de agosto de 2019.

Já integrou a Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seplan) como Assessor, desde o dia 2 de janeiro 2017, início da gestão prefeito Nelson Bugalho. Como Assessor de Secretaria e cumulativa interinamente pela Seplan desde 21 de agosto 2018.

Formação: Especialização em Consultoria Empresarial pela Associação Educacional TOLEDO de Presidente Prudente/SP (em 2000). Capacitação Gerencial em Gestão da Qualidade pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo – SINDUSCON, São Paulo/SP. Graduado em Engenharia Civil pela Universidade Estadual de Londrina – UEL (em 1985). Experiência profissional em gerenciamento de projetos desde 1985, realizando mais de 100 projetos no setor da construção civil. Professor de Gestão de Projetos nos cursos de graduação em Engenharia Civil, Arquitetura e Administração de empresas na Universidade do Oeste Paulista – UNOESTE em Presidente Prudente/SP, com enfoque nas práticas do PMI, desde 2004. Coordenador do curso de Pós-graduação (lato Sensu) em Gerenciamento de Projetos no SENAC unidade de Presidente Prudente/SP, desde 2009 até 2019. Certificado PMP (Project Management Professional), em 04/08/2011, pelo Project Management Institute – PMI. Filiado ao Project Management Institute – PMI (since sep-2007).

Sobre

A Secretaria Municipal de Turismo tem como objetivo implementar a política de turismo e de lazer, além de fomentar a política de desenvolvimento do setor de turismo. A nova pasta terá a função de planejar ações, instituir e manter um sistema de divulgação turística para o município; elaborar programas e projetos com a finalidade de promover a demanda turística; formatar os investimentos diretos e geração de novos negócios turísticos, incentivar a qualificação da prestação de serviços turísticos, dentre outras funções. A Secretaria de Turismo contará com a seguinte estrutura: Gabinete do Secretário de Turismo; Coordenadoria de Turismo; Departamento Administrativo e Financeiro; Departamento de Fomento Turístico e Departamento de Estrutura Turística.

Ações

Atuar com ações de políticas públicas, fortalecendo o setor turístico, apoiando a sociedade e empresas na realização de eventos, atuando como pólo regional na gastronomia e hospedagem, recepcionando os turistas que visitam toda região. Se destacar no cenário nacional, sendo palco de grandes shows e eventos, enfatizando os principais pontos turísticos da cidade, dentre eles o Parque do Povo, a Cidade da Criança e o Parque Aquático, bem como, espaços como o IBC e Teatro do Matarazzo, com imenso potencial para sediar grandes eventos.

Localização

A sede da Secretaria Municipal de Turismo funciona atualmente no Recinto De Exposições Jacob Tosello, Rodovia Raposo Tavares 563, Presidente Prudente. O Recinto também abrigará a futura instalação do CIT (Centro de Integração Turística).

Horário de Funcionamento

Segunda-feira a Sexta-feira das 8:00 as 17:00hs.

E-mail

turismo@presidenteprudente.sp.gov.br

Telefone

Telefone: (18)3902-7357

Município de Presidente Prudente

Av. Coronel José Soares Marcondes nº 1200. CEP: 19010-081 Presidente Prudente - São Paulo Telefone: (18)3902-4400 CNPJ: 55.356.653/0001-08