O prefeito Ed Thomas e as secretárias Municipais de Saúde (Sesau) e Educação (Seduc), Márcia Lima Dantas e Sirlei Oliveira, e o secretário adjunto da Sesau, Marco Aurélio Lúcio, receberam o vereador Tiago Oliveira e os professores universitários, doutor Vinícius Milanez e mestre Alessandro Pita.

Realizada na tarde desta sexta-feira (05/08), a reunião tratou sobre um programa destinado à saúde preventiva para crianças em idade escolar, denominado PhD – Saúde Preventiva.

De acordo com Milanez, o projeto consiste em um aplicativo para celular com orientações e direcionamentos às crianças com o objetivo de identificar, prevenir e tratar a obesidade infantil, que é uma das doenças crônicas que mais afetam a população.

As secretárias agradeceram a apresentação e afirmaram que o projeto será analisado pelas pastas.