Para discutir os ajustes finais em relação às festividades que ocorrem entre agosto e setembro, que integram o aniversário de 105 anos de fundação do município de Presidente Prudente, o prefeito Ed Thomas recebeu nesta quinta-feira (04/08) no gabinete da Prefeitura, a secretária de Desenvolvimento Econômico, Ana Paula Atayde Setti e o secretário de Cultura Yuri Reis.

De acordo com o prefeito Ed Thomas, a reunião de trabalho tem como objetivo discutir os ajustes finais em relação às ações alusivas ao aniversário de Prudente, em especial aos grandes eventos previstos, como a 3º edição da Batatec – Feira Tecnológica da Batata-Doce (11 a 14 de agosto no Centro Cultural Matarazzo) e o Rally dos Sertões (dias 26 a 28 de agosto).

Outro evento que integra a programação é a Expo Prudente 2022 que ocorre no Recinto Jacob Tosello, entre os dias 6 e 14 de setembro, semana do aniversário da cidade, promovido pela Federação das Entidades Assistências de Presidente Prudente (FEAPP) e organizado pela Companhia Verde Amarelo, com apoio da Prefeitura e Câmara Municipal.

Segundo o secretário de Cultura, foram discutidas as atrações culturais gratuitas que vão compor a programação de aniversário de Prudente. A abertura dos festejos ocorrerá neste domingo, dia 7 de agosto com a Orquestra Unicesumar, às 19h, no Parque do Povo, entre as Avenidas 14 de Setembro e Celestino Figueiredo.

Esta será a 4ª edição da Orquestra Filarmônica em Prudente. As outras edições ocorreram nos anos de 2015, 2017 e 2019, sempre no Parque do Povo. Na última edição, mais de 8 mil pessoas prestigiaram o musical.

Prudente terá ainda a Parada Festiva na Avenida Washington Luiz, no dia 14 de setembro. O desfile de aniversário de Prudente será às 9h da manhã, na Avenida Washington Luiz, com início no cruzamento com a Avenida Brasil e término no cruzamento com a Rua Quincas Vieira. O palanque oficial será montado defronte o colégio Cristo Rei.