O mês de agosto é marcado pela conscientização da importância da amamentação e os benefícios do leite materno, que representa o alimento padrão ouro de qualidade. Para reforçar o incentivo à amamentação, a Prefeitura de Prudente, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), realiza encontros de gestantes com palestras nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). Em alusão à campanha, Prudente também recebeu faixas de rua com o tema.

Um dos primeiros grupos do ‘Agosto Dourado’ ocorreu ontem (03) às 13h na UBS da Cohab, com decoração, palestras e café especial, para acolher as gestantes. No encontro, foram abordados temas como amamentação e orientação em geral em relação à amamentação e a doação de leite materno, para o banco de leite.

O encontro na unidade da Cohab contou com a participação da coordenadora do Banco de Leite Humano (BLH) de Prudente, Adriana Monteiro, que orientou as gestantes em relação à amamentação e a doação de leite materno ao banco de leite.

No dia 8/08 às 8h da manhã o grupo será na UBS Belo Horizonte. No dia 09/08, às 8h30 será na UBS Guanabara.

Os encontros seguem no dia 10/08 às 9h, na UBS São Pedro. No dia 16/08 às 8h30 UBS Brasil Novo.

No dia 17/08 às 8h ocorre na UBS Vila real; no dia 23/08 às 9h UBS Ana Jacinta;19/08 às 9h na ESF do Jardim Regina; no dia 23/08 na ESF do Humberto Salvador;

No dia 24/08 às 13h será na UBS São Judas. No dia 25/08 às 9h UBS Parque Cedral. No dia 26/08 às 14h na oficina de amamentação para equipe de funcionários na ESF João Domingos Netto, coordenada pela enfermeira Adriana Monteiro e a nutricionista Juliana Santiago Nutricionista. Por fim, no dia 01/09, grupo às 8h30 na ESF João Domingos Netto.