A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), recebeu da Secretaria de Estado da Educação uma nova remessa de livros didáticos, que integram a implantação do currículo paulista na rede. O material está avaliado em R$ 206 mil.

Os livros estão sendo entregues para as 30 unidades escolares de ensino fundamental do município, que contemplarão os 9.435 alunos desta etapa.

Na cota de livros, as escolas estão recebendo exemplares do programa ‘Aprender Sempre’, elaborado com o objetivo de apoiar a aprendizagem dos estudantes no contexto da pandemia. Também foram disponibilizados os livros do programa ‘Currículo em Ação’, que inclui o ensino da Língua Portuguesa, Matemática, Sociedade-Natureza-Tecnologia e projeto de convivência, todos dando continuidade ao trabalho iniciado com o material no primeiro semestre.

A secretária de Educação, professora Sirlei Oliveira, pontua que os livros possuem alta qualidade de conteúdo e ilustrações com base na BNCC e no Currículo Paulista, sendo extremamente atrativo aos alunos e garantindo ao professor a efetiva implementação das atividades em sala, de acordo com formações anteriormente recebidas pelos profissionais em parceria com a diretoria de ensino de Presidente Prudente, melhorando assim a qualidade do ensino e aprendizagem dos alunos da rede municipal.

Conforme a secretária, desde o início do ano letivo os profissionais da educação têm participado de formações, estando assim, a cada dia, preparados para a utilização dos materiais, garantindo um planejamento de forma assertiva as ações a serem aplicadas em sala de aula.