A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Emergência (SAME) 192, serviço prestado pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) de Presidente Prudente, atendeu nesta quarta-feira (03/08) por volta das 8h45 da manhã, mais um parto de emergência dentro de uma Unidade de Suporte Avançado do 192. Esse é o terceiro parto somente em 2022.

A equipe do Same foi acionada para o atendimento da gestante no bairro Brasil Novo. Ao chegar ao local, encontrou Jacqueline, 35 anos, com as vestes sujas de sangue e a menina recém-nascida nas mãos do esposo, Alex. O Same prestou atendimentos de emergência à puérpera e à recém-nascida, que foi higienizada e aquecida com manta. 

Na anamnese, a puérpera relatou ser a sua sexta gestação, todos de parto normal. Disse ainda que estava de quarenta semanas e seis dias e começou a apresentar contrações por volta das 6h de hoje.

Após prestar todos os cuidados à mãe e à filha, ambas foram conduzidas ao Hospital Regional. A mãe Jacqueline foi encaminhada ao Centro obstétrico e a criança, encaminhada à sala de emergência da pediatria, por se tratar de parto em residência. A recém-nascida, batizada de Eloá, e a mãe passam bem, e seguem em observação no HR.

A ocorrência contou com o auxílio da equipe composta pela Dra.Soellyn, enfermeira Euraide, socorrista/condutor Laércio e auxiliar de enfermagem Jorge Elias.

Fonte: Secretaria de Comunicação