A Secretaria de Saúde de Presidente Prudente, por meio da Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM), anuncia a aplicação da 4ª dose contra a covid na população prudentina com 38 e 39 anos. A ampliação da cobertura passa a valer a partir desta quinta-feira, 4 de agosto.

De acordo com Vânia Maria Alves, coordenadora técnica de saúde da VEM, todas as 28 unidades de saúde do município já estão preparadas para atender este público.

Os postos de vacinação da cidade funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30. No ato do comparecimento, o munícipe deve apresentar documento pessoal e carteira de vacinação para comprovar o recebimento da dose anterior.

Conforme os dados levantados pela VEM nesta quarta (03/08), o vacinômetro municipal mostra que já foram aplicadas 593.417 doses contra a covid-19 em Presidente Prudente.

204.561 prudentinos já receberam as duas doses ou aplicação em dose única do imunizante, que representa 95,14% do público vacinável. Já a primeira dose adicional foi aplicada em 133.935 pessoas, que significa 67,99% dos munícipes acima dos 12 anos.

Já a primeira dose pediátrica da vacina foi administrada em 14.351 crianças entre cinco e 11 anos, que representa 80,22% do público estimado para esta faixa etária. Referente à segunda dose pediátrica, foram registradas 10.654 aplicações, que representa 59,56% do estimado.