As festividades promovidas pela Prefeitura Municipal em comemoração aos 105 anos de Prudente começam neste domingo, 7 de agosto, com a apresentação da Orquestra Unicesumar, no Parque do Povo. O evento será iniciado às 16h, com brincadeiras para a criançada, sorteio de brindes e praça de alimentação com foodtrucks, uma iniciativa em parceria da Secretaria de Cultura (Secult), 98 FM e Feapp (Federação das Entidades Assistenciais de Presidente Prudente).

O palco será montado na Avenida 14 de Setembro, altura da Avenida Celestino Figueiredo, uma grande estrutura e mais de mil cadeiras, que serão ofertadas prioritariamente aos idosos e a pessoas com necessidades especiais.

Para abrir as apresentações musicais, às 18h, o Grupo Percuss!onismo – Barroco e Temporâneo, regido por Sérgio Alan, se apresenta no palco principal às 18h.

A apresentação principal, da Orquestra Filarmônica da Unicesumar, está agendada para 19h. Esta será a 4ª edição da Orquestra Filarmônica da Unicesumar em Prudente. As outras edições aconteceram nos anos de 2015, 2017 e 2019. Na última edição, mais de 8 mil pessoas prestigiaram o musical.

No mês de agosto, os concertos da Orquestra Filarmônica da Unicesumar serão dedicados aos ‘Temas de Filmes’, em seus diversos períodos da história cinematográfica. Confira a seleção dos clássicos preparados pelos músicos, com regência de Davi Oliveira e participação do Grupo Vocal UniCesumar:

-Abertura da Marvel;

-De volta para o futuro;

-Game Of Thrones;

-Gonna Fly Now;