A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Sosp), está acompanhando a execução da cobertura e reforma da quadra do Núcleo Tterê. A obra já atinge estágio de 70% dos serviços concluídos.

Conforme balanço das obras nesta terça-feira (07/05), as fundações foram concluídas e os pilares metálicos já estão executados. As treliças em arco da cobertura também já foram fabricadas e fixadas. No momento as equipes estão executando perfis metálicos fixados nas treliças que servem de apoio para as telhas.

O valor do investimento nesta obra de reforma e cobertura da quadra é de R$ 638.952,41. O contrato de R$ 797.372,07 sendo R$ 791.300,21 de repasse do Ministério do Esporte e R$ 6.071,86 de contrapartida municipal, incluindo outros serviços que são: pinturas de parte do PUM (parque de Uso Múltiplo); e a reforma do entorno de um campo de futebol. A empresa responsável é MLG Metalúrgica Eireli.

O núcleo Tterê é uma entidade filantrópica sem fins lucrativos, fundada em 1991 por um grupo de voluntários da sociedade civil. A entidade atende cerca de 200 pessoas com deficiência através dos projetos assistências, do programa de inclusão social e iniciação profissional, que visa inserir a criança e o jovem com deficiência no mercado de trabalho.

O Núcleo Ttere fica na Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira n 7398, Jardim Regina. Informações através dos contatos (18)3905-1105/ 3905-1463 / 99773-8659.