Nos dias 28 e 29 de janeiro, sexta e sábado, uma força-tarefa formada pela Vigilância Sanitária Municipal de Presidente Prudente (Visa), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedepp), Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública (Semob), Defesa Civil Municipal e Polícia Militar será responsável por ações de fiscalização a estabelecimentos comerciais e festas, tendo em vista a grande quantidade de denúncias e os descumprimentos das determinações dos Decretos Estaduais e Municipais, em conformidade com as orientações do Ministério Público Estadual.

As ações serão realizadas de forma espontânea e também por meio de denúncias recebidas pelos canais de comunicação oficiais, como o email visa@presidenteprudente.sp.gov.br ou o whatsapp da Defesa Civil (18) 99744-0199.