Estiveram reunidos na Prefeitura de Presidente Prudente nesta quinta-feira (13/01) o diretor administrativo do Hospital Regional (HR), Frei Tarcísio Marchini, o secretário municipal de Saúde, Delton Eustásio Ferraz, e demais gestores, para discutir a parceria do município na ação realizada pelo hospital no dia 19 de fevereiro, das 9h às 15h, na Praça 9 de Julho. Será o ’Dia da Gratidão’, em comemoração aos 25 anos do HR.

A Prefeitura de Prudente será parceira no evento, com a oferta dos serviços de vacinação contra Covid-19, que ocorrerá no estacionamento do Paço Municipal, no dia 19/02 das 9h às 15h. Outro serviço disponibilizado neste dia é do Programa DST/Aids, com oferta de testes rápidos, de HIV, entre outros.

Outro parceiro que apoiará o evento ‘Dia da Gratidão’ é a Secretaria Municipal de Cultura (Secult) com atividades culturais no Teatro de Arena da Praça 9 de Julho, no centro de Prudente.

O HR ofertará um dia dedicado ao cuidado à saúde, à cultura e ao entretenimento. Com diversos serviços de saúde, orientações médicas e outras atividades a toda população, como ações de recreação e integração social.

Haverá uma equipe multidisciplinar com diversas especialidades médicas, serviços de enfermagem, como teste de glicemia capilar e aferição de pressão arterial, entre outros exames e atividades gratuitas abertas a toda população.

O evento conta também com a parceria da Unoeste, com a oferta se serviços e atendimentos. Outros parceiros serão: DRS-11, Polícia Militar, Sabesp, entre outros órgãos e parceiros.

Além do diretor do HR Frei Tarcísio, e do secretário de Saúde, Delton Eustasio Ferraz, estiveram presentes na articulação das ações, o secretário adjunto da Sesau, Marco Aurélio Lúcio, o assessor da Sesau, Jefferson Saviolo, o chefe de gabinete Jonas Martins e o secretário de Comunicação Geraldo Gomes, além do assessor Clayton Santos.  Participaram ainda os assessores administrativos do HR, Alan Zampieri, e do AME, Thaiza Akemi.

Confira os serviços que serão realizados na ação, que terá atendimento multiprofissional: Serviço Social, Nutrição, Serviço de Farmácia, Fisioterapia, Serviço de Enfermagem, Serviço de Psicologia, Ambulatório de Álcool e Drogas, Serviço de Audiologia.

Haverá atendimentos médicos com: Infectologista, Clínica Médica, Pediatria, Cardiologia, Vascular, Psiquiatria, Endocrinologia, Dermatologia.

A ação terá ainda atividades culturais previstas: Playground, corte de cabelo e espiritualidade, além da barraca da alimentação, com pipoca, algodão-doce, refrigerante e água.