Secult abre vagas para oficinas iniciantes de crochê por meio do projeto ‘Arte com linhas’
menu Governo de Presidente Prudente

Secult abre vagas para oficinas iniciantes de crochê por meio do projeto ‘Arte com linhas’

Terça-feira, 14 de Dezembro de 2021

Secult abre vagas para oficinas iniciantes de crochê por meio do projeto ‘Arte com linhas’

A Secretaria Municipal de Cultura de Presidente Prudente (Secult), por meio do projeto ‘Arte com linhas: o crochê como expressão cultural e fonte de renda’, está com inscrições abertas para oficinas de crochê. O curso, oferecido gratuitamente à população, é de nível iniciante, destinado a todos os gêneros e sem restrições de idade.

 

Danielle Yabuki, a artesã idealizadora do projeto, aprendeu a técnica ainda na infância, com sua avó. “Comecei com alguns pontos simples, depois fui produzindo peças mais elaboradas, como tapetes, cachecóis, roupas e entre outros artigos”, contou a professora do curso.

 

“É uma técnica que expressa cultura, além de trabalhar inúmeras competências e habilidades, que nos permite aprender algo novo, errar, desmanchar, começar novamente até acertar”, relatou Danielle.

 

Serão três oficinas, com 10 vagas cada. A primeira no dia 17 de dezembro, das 9h às 11h, acontecerá na Casa da Amizade, Rua Mendes de Moraes, 1043, Vila Marina. A segunda oportunidade acontecerá no sábado (18), das 16h às 18h, no Centro Cultural Matarazzo. Por fim, o terceiro grupo será domingo (19), também no Matarazzo, das 16h às 18h.

 

As vagas serão preenchidas no local, conforme a ordem de chegada, até atingir o limite de dez vagas diárias.

 

Fonte: Secretaria de Comunicação

Outras notícias

Unidades Administrativas
Acesso Rápido
Últimas Notícias

Município de Presidente Prudente

Av. Coronel José Soares Marcondes nº 1200. CEP: 19010-081 Presidente Prudente - São Paulo Telefone: (18)3902-4400 CNPJ: 55.356.653/0001-08