Na manhã desta segunda-feira (06/12), o prefeito Ed Thomas participou da entrega dos kits aos alunos da Escola Municipal Pioneira Ludovica Ligabo Rodrigues, matriculados no Programa Cidadescola/AABB Comunidade, adquiridos por meio da parceria com a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). A cerimônia contou com a presença da secretária Municipal de Educação (Seduc), Joana D’arc, do presidente do Clube Atlético AABB, Luiz Carlos Paschoaloto, do vice-presidente Carlos de Macena, dos gerentes Alessandro Bonaquista e Eliseu Gomes, do presidente da Câmara, Demerson Dias, e da coordenadora pedagógica do Cidadescola, Aline Feba, da diretora da EM Ludovica Ligabo, Lidiane Gonzales, do supervisor de ensino, Edimar Silva, e das orientadoras pedagógicas do Programa Cidadescola, Tatiane Quatrochi e Valdirene Rosa.

Os kits contemplarão 100 alunos da EM Ludovica Ligabo, a serem utilizados nas oficinas de natação e leitura do ano letivo de 2022. Cada aluno recebeu uniformes para o verão e inverno, com roupas de banho, tênis, itens de primeiros socorros, de higiene pessoal e de cantina, custeados pela Federação Nacional das Associações Atléticas do Banco do Brasil (FENABB), que disponibilizou R$ 67.987 para a compra.

De acordo com Demerson Dias, ações como essa transformam a vida das crianças. “Estou emocionado. Parabenizo a todos os envolvidos, que estão fazendo a diferença na educação”, declarou.

O presidente do Clube Atlético AABB, Luiz Carlos Paschoaloto, agradeceu a equipe da administração municipal, que há 10 anos abraçou essa causa. “São 10 anos de parceria. Neste ano, agradeço especialmente o prefeito Ed Thomas, que é um ícone para toda a região. Faço um agradecimento especial à Aline Feba, que é a figura que representa todo o empenho da equipe. Desejo que essas crianças aproveitem essa oportunidade e, no futuro, tenham a chance de fazer a diferença na vida de outras crianças”.

A secretária da Seduc, Joana D’arc, mencionou sobre a satisfação em ver uma criança feliz. “Hoje é um dia de muita alegria. Meu coração bate forte quando vejo a alegria estampada no rosto das crianças. Parabenizo a equipe e agradeço por mais essa parceria”.

Por fim, o prefeito Ed Thomas agradeceu aos representantes da AABB e a toda equipe do Programa Cidadescola. “Este lugar poderia ser só um local de lazer, mas é um instrumento de cidadania, resultado de um trabalho articulado por toda uma equipe. Muito obrigado, que possamos estender projetos como este, não só para outras escolas, mas também para crianças em situação de vulnerabilidade. É um espaço lindo que, com certeza, cabe mais gente”, concluiu Ed.

O convênio, que permite a utilização do espaço e das piscinas da Associação Atlética Banco do Brasil de Presidente Prudente pelos alunos da rede municipal, segue consolidado entre as instituições há 10 anos. O novo contrato firmado permite a utilização do espaço até 2024.