Prefeito recebe demandas da Associação dos Surdos através da vereadora Miriam Brandão
menu Governo de Presidente Prudente

Prefeito recebe demandas da Associação dos Surdos através da vereadora Miriam Brandão

Quarta-feira, 24 de Novembro de 2021

Prefeito recebe demandas da Associação dos Surdos através da vereadora Miriam Brandão

O prefeito Ed Thomas recebeu nesta quarta-feira (24/11), no gabinete da Prefeitura de Presidente Prudente, a vereadora Miriam Brandão, que agendou reunião para apresentar as demandas da Associação de Surdos e Surdas de Presidente Prudente e região (ASSPP).

As demandas da Associação dos Surdos foram apresentadas pela coordenadora Darcy Morano, o diretor cultural da Associação, Flávio Gonçalves e a intérprete Claudia Spindola.

De acordo com a representante da Associação dos Surdos, a intenção é solicitar ao prefeito a concessão de um local que possa ser utilizado como sede da entidade. Segundo ela, a entidade, que possui estatuto e o CNPJ, ainda não tem sede própria.

A demanda foi acolhida pela vereadora Miriam Brandão que se prontificou ajudar a entidade através desta busca de um local público.

O espaço deve servir para a realização dos cursos de libras e atividades voltadas aos grupos assistidos pela entidade, que atualmente conta com cerca de 60 surdos e funciona em sala cedida pela Catedral São Sebastião.

O prefeito ressaltou que a Prefeitura é parceira das entidades e vai poder ajudar a encontrar um local para a entidade. O Prefeito disse que vai falar com setor de patrimônio e a secretaria de Planejamento para procurar um local que pode ser utilizado pela entidade. O Prefeito pediu apoio da vereadora na questão de procurar uma área.

Na reunião, o prefeito também disponibilizou espaços públicos que possam atender a entidade e acolher as aulas, como as salas do Centro Cultural Matarazzo e as salas da assistência social e da educação, para as aulas de libras e cursos para os surdos.

Participaram da reunião, a coordenadora da Associação dos Cegos, Darcy Morano, o diretor cultural da Associação, Flávio Gonçalves e a intérprete Claudia Spindola.

Fonte: Secretaria de Comunicação

Galeria de Fotos

Autor: Marcos Sanches

Outras notícias

Unidades Administrativas
Acesso Rápido
Últimas Notícias

Município de Presidente Prudente

Av. Coronel José Soares Marcondes nº 1200. CEP: 19010-081 Presidente Prudente - São Paulo Telefone: (18)3902-4400 CNPJ: 55.356.653/0001-08