A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, promove neste domingo, das 14h às 19h, o 1° Musical Solidário no Balneário da Amizade de Presidente Prudente. A entrada para o evento é 1kg de alimento ou um brinquedo, que serão repassados ao Fundo Social de Solidariedade de Presidente Prudente.

No local, que possui ampla estrutura aberta, são aguardadas mais de 500 pessoas com todos os protocolos como uso de máscara e álcool em gel.

O Musical Solidário contará com diversas atrações como Roda de Samba do Grupo Soul do Samba; presença dos cantores sertanejos Luciano Tofano, Giovani Carvalho, a dupla Pedro Lúcio e Luiz Arruda, e o cantor Junior Rocha.

De acordo com o secretário municipal de Turismo, Adolfo Padilha, a estrutura do Balneário está sendo totalmente recuperada. Segundo ele, muitos projetos serão desenvolvidos no local, com a proposta de incentivar eventos, fomentar o turismo local e gerar renda.

Conforme o secretário de Turismo, a retomada dos eventos no Balneário da Amizade é uma forma de reconquistar esse espaço que estava abandonado e que vem sendo reativado.

“A proposta deste Governo é de abrir o espaço, para fomentar eventos, que possam agregar para o turismo local, seja com visitante, seja com a geração de renda e com investimento das pessoas que irão prestigiar o evento”, declarou.