A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) de Presidente Prudente realizará na segunda e terça-feira, dias 29 e 30 de novembro, às 19h, duas palestras alusivas ao Dia Mundial do AVC (Acidente Vascular Cerebral), cuja data é lembrada no dia 29 de outubro. A palestra será ministrada pelo médico neurologista Dr. Guilherme Menezes Mescolotte, no auditório do Centro Cultural Matarazzo. A entrada é gratuita.

A palestra no Matarazzo contará com a presença dos profissionais e equipes de saúde em geral, bem como interessados em receber orientações a respeito do tema. Para a palestra de segunda-feira, dia 29/11 também serão convidadas autoridades, vereadores da Câmara Municipal de Prudente, Ministério Público, Judiciário, Corpo de Bombeiros e gestores dos hospitais da cidade.

Na ocasião, o médico neurologista Guilherme Menezes Mescolotte, que é docente do Departamento de Neurologia da Unoeste e membro titulado pela Academia Brasileira de Neurologia, irá abordar o tema “AVC – Impacto Sócio Econômico na população”.

Haverá orientações e dicas de como identificar os sinais do AVC, com ilustrações de identificações como: através do sorriso (pedir para a pessoa dar um sorriso); do abraço (pedir para a pessoa levantar o braço); da comunicação (pedir para a pessoa repetir uma frase ou uma mensagem).

- Dr. Guilherme é graduado em Medicina pela Universidade do Oeste Paulista (Unoeste). Residência em Neurologia pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Mestrando em Ciências Médicas pela Unicamp; Neurologista no Hospital Regional, Santa Casa e Hospital do Câncer de Presidente Prudente.