Na manhã desta segunda (08/08), o prefeito Ed Thomas acompanhou a assembleia do Consórcio Intermunicipal de Resíduos Sólidos (Cirsop), que foi realizada na sede da Câmara Municipal de Álvares Machado. Além do prefeito de Prudente, que também exerce o cargo de vice-presidente do Cirsop, estiveram presentes representando o município a secretária de Finanças, Célia Molinari, o contador chefe da Sefin, Cadmo Lupércio Garcia, o secretário de comunicação, Geraldo Gomes, o assessor especial Clayton Santos, e o assessor da secretaria de Meio Ambiente e representante técnico do Cirsop, Bill Paschoalotto.

Durante o encontro foram apresentadas, discutidas e deliberadas sobre o balancete contábil e financeiro do primeiro quadrimestre do ano de 2022, com o parecer do conselho Fiscal.

O Cirsop foi criado com o propósito de tratar os resíduos sólidos de forma eficiente e colaborativa, através de diagnósticos e soluções coletivas, evitando danos ou riscos à saúde pública e minimizando os impactos ambientes adversos. O consórcio é composto por 10 municípios: Prudente, Álvares Machado, Caiabú, Martinópolis, Paraguaçu Paulista, Presidente Bernardes, Rancharia, Regente Feijó, Santo Anastácio e Santo Expedito.