O prefeito Ed Thomas e o vice-prefeito Izaque Silva receberam o gerente de departamento distrital da Sabesp, Fábio Ribeiro Nunes, o gerente de atendimento da Energisa, Carlos Eduardo Mariano, e o gerente da Cetesb Prudente, Orlando Fagotti Filho, na tarde desta quinta-feira (18/11). A reunião tratou sobre a criação de um grupo de trabalho, liderado pela administração municipal, que tem por objetivo a busca de direcionamento em ações e projetos voltados ao desenvolvimento da cidade e em prol da população.

Também estiveram presentes os secretários municipais de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seplan), Edilson Magno, Tecnologia (Setec), Helton Sapia, Meio Ambiente (Semea), Fernando Luizari, Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública (Semob), Luiz Edson de Souza, Obras e Serviços Públicos (Sosp), Mateus Grosso, o chefe de gabinete, Jonas Martins, a engenheira ambiental da Cetesb, Jacqueline Lourenci, e o geógrafo da Cetesb, Jovelino Júnior.

Neste primeiro encontro, foram elencadas as possíveis formas de trabalho e como cada órgão poderá contribuir. O combate aos loteamentos irregulares, que envolve demandas comuns a todos eles, foi um dos assuntos abordados.

Segundo Edilson Magno, titular da Seplan, o objetivo é unir forças para que os projetos fluam. “Precisamos trabalhar em conjunto, ouvir ideias. Parar de nos unir só para ‘apagar os incêndios’, quando as situações já estão fora de controle”, declarou.

Conforme Fábio Ribeiro Nunes, gerente de departamento distrital da Sabesp, essa parceria vem em boa hora. “Planejamento é a antecipação de possíveis problemas”, afirmou.

O prefeito relatou que o grupo de trabalho é pelo bem da população, para que os projetos caminhem em simetria, sem entraves burocráticos. “Nossa intenção é errar o menos possível, por isso estamos em busca desse direcionamento. Desburocratizar tudo o que for possível”, declarou Ed.