A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semea) recebeu nesta sexta-feira (29/10) a doação de três ferramentas de motosserras da Polícia Ambiental. Os equipamentos, entregues pelo capitão Cacciari, serão de extrema importância para a execução dos trabalhos de retiradas de árvores caídas em decorrências de tempestades.

Essas demandas aumentaram bastante com as recentes tempestades, com ocorrências de árvores caídas, obstrução de vias e calçadas. Durante o mês de outubro, foram 801 pedidos a serem executados na cidade.

Deste total, a Semea já conseguiu mais de 60% dos pedidos, ou seja, já foram 482 pedidos atendidos e com as demandas solucionadas.

Com a doação feita pela Polícia Ambiental, a Semea conseguira dobrar a quantidade de serviços atendidos, com um número maior de motosserras disponíveis, antes a Semea contava com duas unidades. Com a doação, agora a pasta conta cinco motosserras para atender as ocorrências.

O secretário da Semea, Fernando Luizari, agradeceu a doação em nome do prefeito Ed Thomas, e pela parceria da Policia Ambiental, que está sempre disposta a ajudar o município.