Em momento histórico para o fomento da cultura da batata-doce, o Prefeito Ed Thomas e o vice-prefeito Izaque Silva sancionaram a lei 10.623/2021, que declara como de utilidade pública, a Aprobarpp (Associação de Produtores Rurais de Batata-Doce de Presidente Prudente). A utilidade pública ajudará no fortalecimento da entidade.

A lei é de autoria dos vereadores Demerson Dias e Miriam Brandão. A assinatura ocorreu em solenidade realizada no gabinete da Prefeitura nesta quarta-feira (27/10) com a presença da vereadora Miriam Brandão e os representantes da Abroparpp, o presidente Ademir Corte, Ricardo Cremonezi, Sadao Suyama e Matheus Cressembne.

Segundo o presidente da Abroparpp, Ademir Corte, “essa conquista era uma luta antiga e vai ajudar muito a associação. É um passo a mais para o fortalecimento da batata-doce”, disse.

O prefeito Ed Thomas ressaltou que Prudente é umas das maiores produtoras de batata-doce e contribui com a geração de renda. Segundo ele, a Prefeitura tem trabalhado na melhoria das pontes e das estradas rurais através da Seagri (Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento).

O integrante da Abroparpp e produtor rural, Renato Cremonezi, lembrou que a cada dia o segmento tem crescido e todas as ações da Prefeitura têm contribuído com o fomento da batata-doce. Segundo ele, em sua proprieade, somente hoje foram colhidas mais de 900 caixas de batata-doce.

“Cada documento é mais um marco para movimentar verbas e para viabilizar projetos de beneficiamento e processamento através da criação de indústria alimentícia, além de contribuir com o fortalecimento do comércio e exportação do tubérculo”, comemorou a conquista da utilidade pública, o integrante da Abroparpp, Matheus Cressembne.