Prefeito recebe equipe da escolinha de ciclismo ‘Nelson Pelosi’
menu Governo de Presidente Prudente

Prefeito recebe equipe da escolinha de ciclismo ‘Nelson Pelosi’

Sexta-feira, 15 de Outubro de 2021

Prefeito recebe equipe da escolinha de ciclismo ‘Nelson Pelosi’

O prefeito Ed Thomas, o vice-prefeito Izaque Silva e o coordenador de esportes da Secretaria Municipal de Esporte (Semepp), Rodrigo Araújo, receberam os ciclistas do projeto social ‘Nelson Pelosi’, que compareceram ao Paço na manhã desta sexta-feira (15/10) representados pelo fundador e ex-atleta, Eber Boscoli, pela ciclista profissional, Valéria Boni, e de atletas que integram a equipe.

A reunião tratou sobre ações e parcerias de incentivo para o esporte em questão, como adequações nas ciclovias e na pista do Centro Olímpico, promoções de cunho social e projetos de fomento aos atletas que representam a cidade em competições.

Ed agradeceu a visita e parabenizou a equipe pelo trabalho. “É um exemplo para toda nossa sociedade. O que vocês proporcionam a essas crianças não tem preço. O que estiver ao nosso alcance para incentivá-los, faremos”, declarou o prefeito.

A escolinha de ciclismo‘Nelson Pelosi’

Fundada em 2012, a escolinha de ciclismo ‘Nelson Pelosi’ atende crianças e adolescentes de 07 a 17 anos, todos alunos da rede pública de ensino, municipal e estadual. O projeto disponibiliza o material aos atletas, como bikes e acessórios, gratuitamente, além de suporte assistencial e acompanhamento escolar.

O fundador do projeto, Eber Boscoli, relata que os integrantes da equipe são voluntários, que trabalham pelo bem-estar das crianças. “É um projeto que vai além do esporte. Uma das regras é estar em dia com o conteúdo escolar e ter boas notas. Caso algum aluno apresente baixo desempenho escolar, será suspenso até que a nota seja recuperada”, explicou.

Atualmente, a escolinha conta com atletas que competem a nível nacional. No próximo dia 24 de outubro, quatro jovens que integram o projeto disputarão o Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada, em Londrina (PR), que também terá Valéria Boni como representante do município.

“Presidente Prudente tem atletas que atingem altas velocidades, com potencial para competições profissionais. O ciclismo é uma prática que engloba diversas áreas, como mobilidade urbana, meio ambiente, saúde e economia”, concluiu Boscoli. 

Fonte: Secretaria de Comunicação

Galeria de Fotos

Autor: Cedida
Autor: Cedida
Autor: Cedida
Autor: Cedida
Autor: Cedida
Autor: Cedida
Autor: Cedida

Outras notícias

Unidades Administrativas
Acesso Rápido
Últimas Notícias

Município de Presidente Prudente

Av. Coronel José Soares Marcondes nº 1200. CEP: 19010-081 Presidente Prudente - São Paulo Telefone: (18)3902-4400 CNPJ: 55.356.653/0001-08