Em razão do Dia de Finados, a administração do Cemitério Municipal São João Batista informa que no local haverá uma programação de missas devido à celebração do Dia de Finados, no próximo dia 2 de novembro.

No Cemitério São João Batista serão celebradas cinco missas no decorrer no dia, nos seguintes horários: às 9h, às 11h, às 13h, às 15h e às 17h.

A realização das missas é proposta pelo Bispo Dom Benedito Gonçalves dos Santos, os sacerdotes e a Paróquia Nossa Senhora Mãe da Igreja, através do pedido do Padre Everton Aparecido da Silva.

De acordo com o administrador do Cemitério São João Batista, Carlos Alberto de Lima, a orientação é que todos os munícipes que vierem participar das missas sigam os procedimentos de proteção contra o coronavírus, como o uso da máscara, distanciamento e uso do álcool em gel.

A administração do cemitério lembra ainda que as reformas e construções serão permitidas somente até o dia 22 de outubro, bem como a colocação de revestimentos e a pintura de sepulturas.

Já para aqueles que desejam realizar a conservação, limpeza e lavação das sepulturas, bem como polimento de ornamentos metálicos, será permitido até o dia 31/10.

Em relação à expectativa de visitantes para o Dia de Finados no São João Batista são aguardados mais de 15 mil pessoas no final de semana, na véspera e no feriado na terça-feira (02/11).

No Cemitério Campal, no sábado, domingo e dia 1°, a expectativa de receber cerca de 2 mil pessoas e no Dia de Finados são aguardadas mais de 3 mil pessoas.

Fonte: Secretaria de Comunicação