Controladoria Interna adere ao Programa Nacional de Prevenção à Corrupção
menu Governo de Presidente Prudente

Controladoria Interna adere ao Programa Nacional de Prevenção à Corrupção

Quarta-feira, 13 de Outubro de 2021

Controladoria Interna adere ao Programa Nacional de Prevenção à Corrupção

A Controladoria Interna da Prefeitura de Presidente Prudente aderiu ao Programa Nacional de Prevenção à Corrupção, que integra o Tribunal de Contas da União (TCU). Como parte integrante do processo, a equipe elaborou um diagnóstico. Após a adesão, a administração municipal recebeu um selo, que indica reconhecimento à decisão de participar de um processo evolutivo e colaborativo do setor público brasileiro, que visa reduzir os níveis de corrupção do Brasil a patamares similares aos de países desenvolvidos.

De acordo com Thaianne Santiago Olímpio, controladora interna, a adesão ao programa não é uma obrigatoriedade, mas a decisão de aderi-lo foi tomada com o objetivo de melhorar e aprimorar as técnicas de prevenção, detecção, investigação, correção, monitoramento e transparência. “É mais uma iniciativa que garantirá transparência à gestão pública”, declarou.

Lançado em maio de 2021 pelo ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner Rosário, o Programa tem por objetivo facilitar a atuação dos gestores, além de auxiliar e orientar as instituições a tomarem medidas efetivas que colaborem com a prevenção da corrupção.

 

Fonte: Secretaria de Comunicação

Outras notícias

Unidades Administrativas
Acesso Rápido
Últimas Notícias

Município de Presidente Prudente

Av. Coronel José Soares Marcondes nº 1200. CEP: 19010-081 Presidente Prudente - São Paulo Telefone: (18)3902-4400 CNPJ: 55.356.653/0001-08