O prefeito Ed Thomas realizou nesta sexta-feira (06/08) uma Vistoria Técnica ao Abrigo Municipal de Animais, localizado no acesso pela Rodovia Júlio Budisk, Km 7.8. A intenção do prefeito com esta Vistoria Técnica é verificar a solução das pendências para dar início à operação do Abrigo, que tem capacidade para atender mais de 250 animais.

A visita foi acompanhada pelo secretário municipal do Meio Ambiente (Semea), Fernando Luizari, o adjunto da Semea, Jerson Joaquim da Silva, o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos (Sosp), Marcos Augusto Frois e o representante da Comissão Proteção e Defesa dos Animais da OAB, Lucas França Bressanin.

Na ocasião, o secretário do Meio Ambiente Fernando Luizari apresentou ao prefeito Ed Thomas o projeto para implantação de Sistema de Segurança para o Abrigo de Animais, necessário para o funcionamento do local, garantindo a proteção e segurança, além de inibir atos de vandalismo.

De acordo com a funcionária da Semea responsável pelo local, Cássia Calderan, para colocar o Abrigo Municipal de Animais em funcionamento, estão sendo aguardados itens que já foram adquiridos pelo município, como equipamentos, móveis, insumos e materiais em geral, além da contratação de funcionários, bem como todo setor operacional.

A estrutura do Abrigo de Animais tem capacidade para atender mais de 250 animais. O espaço conta com 20 baias, clínicas, salas de internação, banho e tosa, farmácia e consultórios. O local contará inclusive com um Centro Cirúrgico para castração de animais.