O Secretário Municipal de Meio Ambiente, Fernando Luizari e a professora da Semea, Eliana Junqueira e o assessor da Semea, Jerson Joaquim da Silva, participaram nesta quarta-feira (02/06) de uma reunião com representantes do Hospital Regional (HR) de Presidente Prudente para estabelecer uma parceria de doação de mudas, que contemplam o projeto de conscientização e sustentabilidade 'Plante Vida' realizado pelo HR. A atividade integra a Semana Municipal do Meio Ambiente.

Na ação realizada, nesta quarta-feira, a Secretaria do Meio Ambiente forneceu cerca de 20 mudas que serão entregues a pacientes do HR. A ação tem como objetivo homenagear a vida do recém-nascido e incentivar o acompanhamento da árvore que foi plantada na época do nascimento da criança, a fim de fortalecer o senso de proteção e preservação do meio ambiente para as futuras gerações.

No ato da alta hospitalar, a ação Plante Vida oferecerá uma muda de árvore aos pais dos recém-nascidos prematuros ou daqueles que receberam atendimento na UTI ou UCI Neonatal. Conforme a Semea, embora a ação esteja direcionada aos bebês que passaram pela UTI ou UCI, o secretário do Meio Ambiente, Fernando Luizari sugeriu que as famílias dos demais recém-nascidos sejam orientadas a buscar uma muda de árvore no Horto Florestal, para que façam o plantio, como um marco pelo nascimento da criança, e acompanhem o crescimento da árvore.

Na reunião, a equipe da Semea foi recebida pela equipe que está a frente do projeto no hospital: Valdir Petenati Filho, Tabata Larissa Ferreira dos Santos, Thaiza Akemi Pereira e Andressa Regiane Fogaça Ribeiro.

A ideia inicial da parceria de doação de mudas de árvores aos familiares dos recém nascidos foi apresentada pela secretária Municipal de Assistência Social Clélia Regina Barbalho Tomazini, que informou a Semea sobre a intenção da equipe do HR e a parceria se concretizou.