O prefeito Ed Thomas, acompanhado do secretário municipal de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seplan), Edilson Magno, viajaram a Brasília (DF) na última terça-feira (23/02) para apresentar e pleitear projetos visando apoio e recursos a Presidente Prudente. Os compromissos seguem até quinta-feira (25).

Dentre os compromissos da agenda, o prefeito esteve em audiência com a Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos do Governo Jair Bolsonaro, Damares Alves, juntamente com o Deputado Federal Gilberto Nascimento. O encontro tratou sobre projetos direcionados à assistência social, destinados a pessoas com deficiência, idosos, moradores em situação de rua, crianças e famílias em vulnerabilidade social. “Estamos trabalhando para implantar em Prudente, por meio da Secretaria de Assistência Social, um projeto piloto que será ofertado pela Ministra”, declarou o prefeito.

A viagem também foi motivada por questões relacionadas ao meio ambiente. “Fizemos contato com o líder da bancada, tratamos sobre resíduos sólidos, uma questão que precisamos de certa urgência, e solicitamos uma máquina para processamento de lixo”, declarou Ed.

“Nós fazemos solicitações que são alcançáveis. Somos motivados pela vontade de trabalhar e buscar o melhor para a nossa cidade”, ressaltou.