Iniciativa terá orientações e distribuição de antenas, item essencial para evitar acidentes com linhas de pipa com cerol

O Governo de Presidente Prudente, por meio da Semob (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública) em parceria com a Cremone Motos, realiza neste sábado (21/11), das 9h às 12h, a ação ‘Empatia no Trânsito’.

A ação, que será no recuo do Parque do Povo, próximo à Fundação Mirim, é voltada aos motociclistas. Segundo a Semob, a intenção é orientá-los sobre os perigos na via e a necessidade de praticar a empatia junto ao próximo.

“Queremos apresentar de forma simples e objetiva a pilotagem defensiva, o que é de extrema importância para todos, principalmente aos condutores menores experientes”, pontua Mário Marcus Meira da Costa, educador da Semob.

Além das orientações, durante a ação haverá entrega de panfletos e revista infantil de educação para o trânsito aos condutores que participarem da ação, bem como distribuição de antenas aos motociclistas, uma vez que o item é indispensável para evitar acidentes, principalmente envolvendo linhas de pipa com cerol. A iniciativa contará ainda com apoio da Polícia Militar.

Fonte: Secretaria de Comunicação