Inscrições para requerer recursos da Lei Aldir Blanc seguem até esta sexta-feira
menu Governo de Presidente Prudente

Inscrições para requerer recursos da Lei Aldir Blanc seguem até esta sexta-feira

Quinta-feira, 3 de Setembro de 2020

Inscrições para requerer recursos da Lei Aldir Blanc seguem até esta sexta-feira

A Secult (Secretaria Municipal de Cultura) informa que segue até esta sexta-feira (04/09), o prazo de cadastro para solicitação de recursos da Lei Federal 14.017/2020, a Lei ‘Aldir Blanc’. A inscrição é voltada exclusivamente aos trabalhadores culturais, artistas da área de cultura e arte, espaços culturais e também para mostras e/ou festivais de cultura e arte de Presidente Prudente.

Conforme a Secretaria, até o momento foram recebidos 275 cadastros, sendo 204 de trabalhadores, 49 de espaços culturais e outros 22 de festivais.

A Secult explica que os dados servirão como suporte para os editais, credenciamentos e chamamentos públicos que serão lançados para atendimento da Lei Emergencial Aldir Blanc, da qual Prudente receberá cerca R$ 1,5 milhão.

Cabe lembrar que o cadastro está disponível no site, no culturapp.com.br, onde há um link exclusivo para cada profissional ou setor que pode ser contemplado, sendo os seguintes: artistas e trabalhadores; espaços culturais; e mostras ou festivais.

Já no caso de o interessado necessitar fazer o cadastramento presencialmente, deverá entrar em contato no telefone da Secretaria de Cultura, que é o 3226-3399, cujo número também funciona o whatsapp, e agendar o horário para efetuar a inscrição. Conforme a Secult, tal medida se faz necessária a fim de evitar aglomerações, bem como a propagação do coronavírus, a Covid-19.

Fonte: Secretaria de Comunicação

Outras notícias

Unidades Administrativas
Últimas Notícias
Acesso Rápido

Município de Presidente Prudente

Av. Coronel José Soares Marcondes nº 1200. CEP: 19010-081 Presidente Prudente - São Paulo Telefone: (18)3902-4400 CNPJ: 55.356.653/0001-08