Campanha Agosto Dourado contará com live e ações nas redes sociais para divulgação
menu Governo de Presidente Prudente

Campanha Agosto Dourado contará com live e ações nas redes sociais para divulgação

Sexta-feira, 31 de Julho de 2020

Campanha Agosto Dourado contará com live e ações nas redes sociais para divulgação

O Banco de Leite Humano de Presidente Prudente realizará a Campanha Agosto Dourado com uma programação que inclui a divulgação nas redes sociais para lembrar a data, no facebook e instagram, também serão colocados cartazes e panfletos nas UBS (Unidades Básicas de Saúde) e ESF (Estratégias de Saúde da Família) para divulgar e incentivar a amamentação e a doação de leite materno.

Confira algumas ações já programadas nas redes sociais: no dia 25/08 às 15h Live com a equipe técnica do Banco de Leite, aberta a todas gestantes e interessados no tema. Basta acessar o integram @adrianatrevimonteiro coordenadora do Banco de Leite, que será mediadora do encontro online.

A live abordará o tema: Aleitamento Materno para um Planeta mais saudável com a participação da equipe técnica do Banco de Leite: a pediatra Dra. Maria Helena Coimbra, a fonoaudióloga Claudia Direne, e a nutricionista Juliana Santiago.

Na primeira semana de agosto será realizada a campanha ‘Hora do Mamaço’, no stories do instagram @adrianatrevimonteiro, com a divulgação de fotos enviadas pelas doadoras amamentando seus filhos, todas as noites às 19h. As ações são promovidas pelo Banco de Leite Humano.

A campanha realizada pelo Ministério da Saúde na primeira semana de agosto denominada: Semana Mundial da Amamentação, de 1 a 7 de agosto, mobiliza os municípios na divulgação dos muitos aspectos positivos, para melhorar a saúde infantil, diminuir índice de mortalidade infantil, reduzir numero de internações por infecções, entre outros.

A campanha neste ano traz como tema “Apoie o Aleitamento Materno para um planeta mais Saudável”, tema escolhido pela Waba, organização internacional fundada em Nova Yorque em 1991, após um encontro com a Unicef, OMS, e vários órgãos não governamentais que formaram esse ele em “Em Prol da Amamentação”, decidindo temas e ações para serem realizados a cada ano.

De acordo com a coordenadora, o Banco de Leite de Prudente realiza atendimento presencial para as mães, que estão com dificuldades nos primeiros dias do nascimento do recém-nascido. Os atendimentos ocorrem das 13h às 16h. “Se a mãe preferir não vir por conta do medo da pandemia, pode ligar que agendamos uma chamada de vídeo para orientação”, explica.

Serviço: Para doar leite materno ou mais informações basta ligar no Banco de Leite (18) 3229-1249

Fonte: Secretaria de Comunicação

Outras notícias

Unidades Administrativas
Últimas Notícias
Acesso Rápido

Município de Presidente Prudente

Av. Coronel José Soares Marcondes nº 1200. CEP: 19010-081 Presidente Prudente - São Paulo Telefone: (18)3902-4400 CNPJ: 55.356.653/0001-08