O contribuinte ainda pode usufruir dos benefícios para regularização de impostos em atraso, com desconto de até 100% sobre juros e multas até sexta-feira (31/07) através do Programa Pague Já (PPJ). A redução é sobre juros e multas referentes aos débitos em atraso como IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) e ISS (Imposto Sobre Serviço)

A pessoa pode emitir a guia de pagamento com os descontos através do site da Prefeitura www.presidenteprudente.sp.gov.br clicar no link ‘Pague Já’. Quem não tiver acesso à internet pode vir até à Prefeitura no atendimento presencial no período das 8h às 14h, no setor de Coordenadoria Fiscal, no térreo.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Finanças, até ontem (28/07) o Pague Já arrecadou R$ 2,5 milhões. Foram quase quatro mil contribuintes que aproveitaram os benefícios, desde que o programa de descontos teve início no dia 25 de junho.

O Programa ‘Pague Já’ vai até dezembro deste ano, no entanto, a pessoa deve ficar atenta, pois os descontos serão reduzidos de forma progressiva, ou seja, encerrará em julho 100% dos juros e multas; em agosto cai para 90% o desconto; no mês de setembro terá 80% de redução nos juros e multas, assim por diante.

No programa ‘Pague Já’ podem ser negociados débitos em atraso com a Prefeitura, como IPTU de contribuintes inscritos ou não em Dívida Ativa, desde que vencidos; ISS, contratos permissão de uso, alugueres, tarifas, taxas de fiscalização, alvarás e outros.

No Programa ‘Pague Já’ se a pessoa tiver 10 parcelas atrasadas do IPTU e quiser pagar apenas uma, duas ou quantas parcelas for possível, terá desconto sobre juros e multas daquela parcela, mediante pagamento à vista.