Recinto de Exposições recebe visita técnica para avaliar sede da Prova de Laço ABQM
menu Governo de Presidente Prudente

Recinto de Exposições recebe visita técnica para avaliar sede da Prova de Laço ABQM

Terça-feira, 28 de Julho de 2020

Recinto de Exposições recebe visita técnica para avaliar sede da Prova de Laço ABQM

O prefeito Nelson Bugalho recebeu nesta terça-feira (28/07), no gabinete do Paço Municipal, o vice-presidente da ABQM (Associação Brasileira de Quarto de Milha) Marcus Vinicius Orefice, para discutir a possibilidade de Presidente Prudente sediar a prova de laço, prevista para outubro deste ano, seguindo os protocolos da Covid-19.

A intenção é de que a prova seja sediada no ‘Recinto de Exposições Jacob Tosello’, que receberá uma visita técnica nesta terça-feira (28/07) às 14h, para pré-estudo da estrutura local. A visita será acompanhada pelo secretário de Turismo Márcio Litholdo e o Diretor de Infraestrutura Turística, André Luís de Lima. Ambos participaram da reunião no gabinete.

Na ocasião, o prefeito solicitou um ofício da ABQM sobre a possibilidade do Recinto sediar o evento equestre. Ele destacou a importância de movimentar o Recinto de Exposição com eventos deste tipo. O chefe do Executivo lembrou ainda da Lei Municipal, que trata destas provas e impõe normas para garantir o bem-estar animal, além de maior segurança jurídica para esses eventos.

De acordo com o vice-presidente, a ABQM está buscando opções de sede e Prudente poderá entrar no circuito oficial. Segundo ele, Prudente receberia uma vertente deste evento, que seria a ‘prova de laço. Atualmente Araçatuba é a sede destes grandes eventos da ABQM.

O vice-presidente lembrou que o evento não teria público presencial devido à pandemia, reuniria apenas competidores, mas seria transmitido online. Segundo ele, a prova de laço recebe em média duas mil inscrições, que representa 35% do total de inscritos em três vertentes, laço, tambor e rédeas. A prova de laço entrega mais de R$ 1 milhão em prêmios.

Após a visita ao Recinto de Exposições Jacob Tosello será elaborado um ‘Protocolo de Intenções’, para verificar se tecnicamente será possível trazer o evento para Prudente. Na reunião, o representante da ABQM lembrou que Prudente já foi a capital do cavalo.

Segundo Orefice, a ABQM é maior entidade representativa de cavalos da América Latina com 600 mil cavalos e aproximadamente 39 mil sócios no Brasil. Ele citou que “a indústria do cavalo no Brasil movimenta mais de R$ 16 bilhões e emprega mais que o setor automobilístico”, disse.

Por conta da pandemia outros eventos da associação que ocorreriam em abril (congresso), julho (nacional), foram cancelados. A entidade reunirá os eventos no mês de outubro, quando ocorre o ‘Campeonato Potro do futuro e Derby’.

De acordo com o representante, a entidade já criou um protocolo de segurança da Covid-19, que já foi aprovado e adotado pela Secretaria de Agricultura do Estado e da Secretaria de Esporte do Estado e encaminhado para o comitê de crise do Governo de Estado.

Fonte: Secretaria de Comunicação

Galeria de Fotos

Autor: Mariana Padovan
Autor: Mariana Padovan
Autor: Mariana Padovan
Autor: Mariana Padovan
Autor: Mariana Padovan

Outras notícias

Unidades Administrativas
Últimas Notícias
Acesso Rápido

Município de Presidente Prudente

Av. Coronel José Soares Marcondes nº 1200. CEP: 19010-081 Presidente Prudente - São Paulo Telefone: (18)3902-4400 CNPJ: 55.356.653/0001-08