A Prefeitura, por meio da VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal), recebeu mais 20 diagnósticos para coronavírus, a Covid-19. Nesta segunda-feira (20/07), são 14 resultados negativos e outros seis positivos. Com as novas confirmações, Presidente Prudente registra 1.305 registros da doença.

Os casos de hoje foram constatados em pessoas do sexo masculino nas seguintes faixas-etárias: um entre 11 e 19 anos; dois entre 20 e 29 anos; dois entre 30 e 39 anos; e um entre 40 e 49 anos.

No boletim desta segunda, constam ainda 57 moradores de Prudente hospitalizados, sendo 21 em UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Em um panorama geral, a cidade registra até o momento 7.026 notificações da doença, 4.755 resultados negativos, 1.305 positivos e outros 966 exames aguardando resultados, incluindo dois óbitos.

A VEM comunica ainda que o sistema de notificações do Ministério da Saúde, o e-SUS Notifica, segue apresentando instabilidade. Dessa forma, o órgão explica que os próximos boletins de Covid-19 podem conter dados de datas anteriores, como desta segunda-feira, por exemplo.