Seguindo as matérias em forma de homenagem, hoje o destaque é para a telefonista da Semepp, Maria Helena de Souza Sobreiro. Ela é casada com Rafael Sobreiro e tem quatro filhos André, Elaine, Viviane e Mariana e mais três filhos do coração Juliana, Leandro e Fernanda. Ela é avó de um casal de Netos, Jefferson e Julia e mais dois netos de coração Bruno e Manuela. Maria Helena está na Semepp há 26 anos e entrou em 1994 quando ainda a entidade era a Amepp (Autarquia Municipal de Esporte). Neste período ela já exerceu várias funções dentro da pasta.

Seu primeiro trabalho foi nas piscinas do Centro Olímpico. Ela era responsável pela limpeza dos vestiários, o qual permaneceu por três anos. Em 1997 o Diretor Luiz Antonio Zampieri precisava de uma funcionária para trabalhar no almoxarifado, e deu a incumbência a ela de colocar em ordem o estoque em trinta dias, se conseguisse o lugar seria seu.

“Consegui dar conta do recado e ali permaneci até a transformação da Amepp para Semetur (Secretaria de Esporte e Turismo), com a transformação muitos funcionários foram transferidos e novamente tive um desafio, fazer curso de Departamento de Pessoal na época no Senac, passei a trabalhar no Departamento de Pessoal . Quando o funcionário Luiz Eduardo Kun Minuci foi nomeado Diretor de Esportes , me convidou para ser sua Secretária ali permaneci até o final do seu mandato. Quando o Oficial de Gabinete Jarciro Aleixo Junior se afastou para ir para o Japão, fui chamada para ficar em seu lugar, como Secretária do Senhor Adolfo Padilha, com a sua saída veio para a Semepp Jackson Barros , fui sua Secretária por seis anos neste período passei a ter muitos problemas de saúde, então precisei passar pelo processo de readaptação”, contou a funcionária.

No mandato de Edson Pelágio, Maria Helena foi transferida para o Departamento de Esportes, onde trabalhou com a Tute na época então coordenadora de Esportes, ali ela realizava cadastro de atletas.

“Quando a Tute foi nomeada Secretária de Esportes, fui ser Secretária do Diretor de Esportes, Professor Natinho, com a sua saída voltei para Secretaria Geral para auxiliar a Secretária da Tute Maria Angélica. Quando saiu minha readaptação fui ser Telefonista, e hoje no mandato do Secretário de Esportes Claudinei Quirino da Silva sou telefonista e auxilio na Secretaria Geral no que a Secretaria precisar”, explicou a funcionária.

Neste tempo de quase 27 anos, Maria Helena se diz muito grata pelas experiências que passou.

“No meu trabalho só tenho a agradecer, pelas conquistas e pelas oportunidades que me proporcionaram, sempre fui abençoada com pessoas que sempre estiveram dispostas a me ensinar. Agradecimentos especial para Zampieri que acreditou no meu potencial como o funcionário Antônio Gazabim, Jackson Barros e hoje na pessoa do Secretário Claudinei Quirino que não é só Secretário, mas amigo de todos nós, ele nos ensinou a trabalhar em conjunto em prol da Secretaria e isso fez a diferença”, finalizou Maria Helena.

O secretário Claudinei Quirino fala com muito orgulho e gratidão de sua funcionária.

“Estou aqui na Semepp há quase quatro anos, e posso dizer que encontrei na Maria Helena uma funcionária especial, que exerce o seu trabalho com muita dedicação e carinho. Sei da disposição que ela sempre teve aqui, realizando várias tarefas e por isso merece todo o nosso carinho e gratidão. Além de ser uma grande profissional, é uma pessoa maravilhosa que todos gostam e admiram aqui na secretaria”, reconheceu Quirino.

Vale ressaltar que seguindo as orientações da OMS (Organização Mundial de Saúde) e do decreto municipal 30.731/2020, a Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente (Semepp), segue com suas atividades suspensas.