Em nova classificação, região de Prudente é mantida na fase vermelha do Plano São Paulo
menu Governo de Presidente Prudente

Em nova classificação, região de Prudente é mantida na fase vermelha do Plano São Paulo

Sexta-feira, 26 de Junho de 2020

Em nova classificação, região de Prudente é mantida na fase vermelha do Plano São Paulo

Durante pronunciamento na tarde desta sexta-feira (26/06), em que o Governo do Estado atualizou a situação do Plano São Paulo nas regiões paulistas, a de Presidente Prudente, que além da capital do Oeste Paulista engloba outras 43 cidades, permanece na fase vermelha da quarentena, ou seja, podem permanecer funcionando apenas os serviços considerados essenciais.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado, Patrícia Ellen, esta é a quarta atualização do Plano São Paulo e, como previsto, houve aumento significativo de casos de Covid-19. “Prudente permanece na fase vermelha, assim como outras regiões do interior que passam para alerta máximo [que antes estavam na laranja]”, ressaltou.

O crescimento citado pela secretária foi da seguinte forma: do dia 1° ao dia 14 deste mês, foram confirmados 94 casos. Já do dia 15 até esta quinta-feira (25), foram 209 registros. Além do índice de aumento de casos e óbitos, para uma possível retomada das atividades econômicas é levado em consideração o índice de ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) exclusivos para tratamento de Covid-19.

Com Prudente na fase vermelha, permanecem podendo funcionar apenas os estabelecimentos considerados essenciais, como supermercados, farmácias, padarias e empreendimentos congêneres. Vale lembrar que segue sendo obrigatório o uso de máscaras na cidade e região, bem como de álcool em gel 70% nos estabelecimentos, além de os mesmos terem de adotar medidas que promovam o distanciamento entre as pessoas.

Fonte: Secretaria de Comunicação

Outras notícias

Unidades Administrativas
Últimas Notícias
Acesso Rápido

Município de Presidente Prudente

Av. Coronel José Soares Marcondes nº 1200. CEP: 19010-081 Presidente Prudente - São Paulo Telefone: (18)3902-4400 CNPJ: 55.356.653/0001-08