A Prefeitura, por meio da VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal), recebeu mais 20 diagnósticos para coronavírus, a Covid-19, do IAL (Instituto Adolfo Lutz) central, de São Paulo, ou de laboratórios conveniados ao órgão. Nesta quarta-feira (27/05), são 13 negativos e mais sete positivos. Com isso, Presidente Prudente contabiliza 129 confirmações da doença.

Entre os casos positivos desta quarta-feira, duas mulheres seguem hospitalizadas, sendo uma senhora de 80 anos, que teve início dos sintomas no dia 17 deste mês, e outra de 68, cujos sintomas iniciaram no dia 12.

Os demais casos seguem em domicílio, sendo dois homens, ambos de 52 anos que apresentaram início dos sintomas nos dias 2 e 10 deste mês; e outras três mulheres com as seguintes idades: 27 anos, com início dos sintomas no dia 19; 30 anos, com sintomas iniciados no dia 20; e 58 anos, cujos sintomas tiveram início no dia 1°.

A Vigilância Epidemiológica informa ainda que há 22 munícipes de Prudente hospitalizados, sendo nove em UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Em um panorama geral da cidade, foram registradas até o momento 745 notificações da doença. Do número total, 584 exames apontaram negativo para doença e outros 129 indicaram positivo. Agora, 32 aguardam resultados.