A Secretaria Municipal de Saúde de Presidente Prudente recebeu na manhã desta terça-feira (25/05), a doação de 200 protetores faciais do Lions Clube Cinquentenário e Lions Clube Centenário.

De acordo com o secretário de Saúde, Valmir da Silva Pinto, este equipamento de proteção individual, também conhecido como face shield, é importante para a proteção dos profissionais da Rede Municipal de Saúde, "principalmente neste momento delicado que estamos vivendo".

"Em todo o mundo, a demanda por este tipo de equipamento aumentou de maneira exponencial, acarretando, por vezes, a dificuldade de acesso para todos os profissionais que destes necessitam", destaca o secretário.

A entrega foi realizada pelos presidentes Alexandrina Isabel Pedrosa Silva, Valdecir Batista Veiga e Wilson Portela, acompanhado de outros integrantes de ambos os Lions.