O artista plástico e pedagogo do Sistema Municipal de Ensino, Itamar Xavier, revitalizou alguns pontos da cidade de forma muito criativa e autêntica. Juntamente com João Célio Silva, o artista personalizou seis locais, como pontos de ônibus e muros de prédios públicos, transmitindo, através da arte, um “momento de luz” para a população nesse tempo de pandemia de coronavírus, a Covid-19.

Segundo o artista, o trabalho que teve início neste domingo (24/05) é sinônimo de muita felicidade e gratidão. “Fico muito feliz em ver as pessoas parando para tirar fotos e elogiando o trabalho. Acredito que elas merecem os pontos de ônibus mais limpos e receptivos”.

Vale salientar que em alguns lugares da cidade, o artista ainda realizou manifestações retratando o coronavírus como um sinal de conscientização para os moradores. “A Covid-19 tem sido um dos temas das manifestações artísticas, afinal, a arte é social, e reflete o que acontece na sociedade”, relatou.

Xavier disse também que, infelizmente, o trabalho desses dos profissionais de grafite ainda é pouco valorizado na região. Mesmo ele, ele contou que pretende continuar o projeto artístico no município em parceria com outros artistas plásticos. Dessa forma, ele estima apresentar cada vez mais a arte para o maior número de pessoas.

Fonte: Secretaria de Comunicação