Para você que perdeu a primeira edição da série de workshops online de Realidade Virtual e Aumentada (RV/RA), vem aí uma, mais uma oportunidade para conhecer sobre essa tecnologia através de uma transmissão no Facebook da Inova Prudente, que acontecerá na próxima quinta-feira (28/05), às 19h00.

A live tem como objetivo, fazer com que os usuários entendam a dinâmica do aplicativo AltSpaceVR, e assim, possam interagir uns com os outros durante o workshop, fazendo ou não, o uso do óculos de realidade virtual. O bate-papo será mediado pelo diretor-presidente da Fundação, Bruno Carnelóss, e conta com a participação dos sócios da SignunVR: os Desenvolvedores de Jogos, Pedro Victor Florêncio e Rafael Ferreira e o Designer, Gabriel Pilizari.

De acordo com Pedro, o AltSpaceVR é usado no mundo inteiro para realizar palestras e eventos online, combinando usuários com e sem o uso de realidade virtual. “Em razão do momento em que estamos passando no mundo, o crescimento deste aplicativo subiu muito, algumas escolas estão usando ele para realizarem suas aulas, e empresas e empreendedores para realizarem suas reuniões”, pontua.

Ainda, o Desenvolvedor de Jogos afirma que espera que os participantes entendam e se interessem pelo uso da ferramenta AltSpaceVR. “Espero que usando este app e demonstrando seu potencial, possa surgir um interesse a mais das pessoas pela realidade virtual, e que nessa segunda edição online, mais usuários possam acessá-lo”.

Portanto, para preparar-se para o workshop, basta acessar o link: https://altvr.com/, fazer o cadastro e selecionar a opção desejada, sendo elas: 2D ou com o uso do óculos de realidade virtual. Maiores informações serão dadas durante a live.

Fonte: Secretaria de Comunicação