A Prefeitura de Presidente Prudente executa nesta semana as ações de higienização dos espaços públicos com grande movimentação de pessoas, como unidades de saúde e demais locais. A continuidade do trabalho é uma medida de prevenção para evitar a propagação do novo coronavírus. Na semana de 18 a 22 o cronograma atende dezenas de locais.

Nesta quinta-feira (21/05), logo nas primeiras horas as ações foram feitas na UBS (Unidade Básica de Saúde) do Jardim Humberto Salvador, Serviço de Transporte Social; Central de Ambulância 192, Centro de referência do Idoso Feliz Idsde; Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM), Palácio da Saúde. No período da tarde de hoje, a higienização é feita na Praça 9 de Julho e na Praça Monsenhor Sarrion, da Catedral de Prudente.

Confira os locais feitos durante nesta semana:

Na quarta-feira (20/05): Centro de Especialidade odontológico; Centro Municipal dos trabalhadores (Cerest); Farmácia Central; Secretária Municipal de Saúde; UBS dos bairros: Belo Horizonte, Jardim Belo Horizonte e São Judas Tadeu.

Na terça-feira (19/05) foram higienizadas as unidades de saúde dos seguintes bairros: Vila Marcondes, São Pedro, Parque Alvorada, Jardim Santana, Jardim Cambuci e da Vila Nova Prudente.

Na segunda-feira (18/05) foram feitas as residências terapêuticas, o Cemitério Municipal São João Batista, as unidades de saúde da Vila Real. No Conjunto Habitacional Ana Jacinta, as equipes higienizaran: UBS o Caps e a UPA do Ana Jacinta.

Os trabalhos de higienização são feitos pela Sosp (Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos), além destas ações, as equipes também realizam serviços de zeladoria, limpeza, roçagem, poda do mato de áreas públicas.