Presidente Prudente está entre as cidades de todo Brasil escolhidas para a realização de pesquisa denominada “Evolução da Prevalência de Infecção por COVID19”. A pesquisa acontecerá em três momentos, sendo que o primeiro teve início nesta quarta-feira (20/05) e deve durar até o fim de semana. As demais etapas ocorrerão no mês de junho.

A execução do trabalho de campo é conduzida pelo IBOPE, com entrevistadores devidamente treinados e qualificados para o trabalho. Será aplicado um questionário sobre a existência de doenças preexistentes e possíveis sintomas de COVID19 nos últimos 30 dias, além da realização de teste sorológico rápido que utiliza metodologia por punção digital.

O Ministério da Saúde apoia financeiramente a realização da pesquisa, coordenada pela Universidade Federal de Pelotas no Rio Grande do Sul.

“Portanto, fica a população avisada da presença desses profissionais, que estarão devidamente identificados. Nossa cidade será avaliada o que poderá proporcionar tomadas de decisões mais efetivas e fundamentadas”, diz o secretário municipal de Saúde, Valmir Pinto.

O Governo de Prudente, através da Secretaria de Saúde, está à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Fonte: Secretaria de Comunicação