Em alusão à ‘Campanha Maio Amarelo’, a Semob (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública) realizará na sexta-feira (22/05) às 10h30 uma live sobre ‘Segurança no Trânsito’, na página da Semob no facebook, com duração de uma hora.

A transmissão será feita no Centro Cultural Matarazzo, com participação do tenente Daniel bombonati Martins Viana da Polícia Rodoviária e os funcionários da Semob: Mário Elias e Selma Maria falam sobre os temas: embriaguez ao volante, cinto de segurança, uso de celular, equipamento de retenção (bebê conforto, cadeirinha ou assento de elevação), entre outros.

Em razão da pandemia, neste ano o Maio Amarelo não conta com ações presenciais. Para lembrar a data foram iluminados os principais monumentos: Cristo, praça dos prefeitos, Praça dos Prefeitos, Museu, Letreiros dos ônibus, Outdoors e as lives, que marcaram a campanha em Prudente.

A Semob busca através da Live orientar e conscientizar a população da necessidade do conhecimento em relação aos risco que a pessoa corre quando não está dirigindo de acordo com a lei, colocando em risco sua vida e de outras pessoas.

De acordo com a Semob, a primeira live foi feita na semana passada. Este, portanto, será o segundo encontro virtual, que encerra a programação das lives. Sendo que ao longo da semana serão publicadas mensagens sobre o tema segurança no trânsito, no Facebook.

Em relação as ações de campo da Campanha Maio Amarelo, estas foram mudadas para setembro cuja programação está sendo definida. Ações em campo como entrega de panfletos, previsto projeto Bem-Te-Vi nas escolas, Projeto Pista Certa, entre outras ações previstas para este mês, foram canceladas por conta da pandemia.