A Prefeitura, por meio da VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal), recebeu mais oito diagnósticos para coronavírus, a Covid-19, do IAL (Instituto Adolfo Lutz) central, de São Paulo, ou de laboratórios conveniados ao órgão. Nesta sexta-feira (15/05), são cinco negativos e mais três positivos. Com isso, Presidente Prudente contabiliza 84 confirmações da doença.

Os casos positivos desta sexta foram todos confirmados em homens, sendo um de 41 anos, que teve início dos sintomas no dia 28 de abril, outro de 49 anos, cujos sintomas iniciaram em 15 de abril, e outro de 50 anos, que apresentou sintomas em 23 de abril. Todos seguem em domicílio.

A VEM comunica que entre os 84 casos positivos, 62 são considerados munícipes curados. A nova atualização foi feita levando em consideração a estimativa do período de incubação do vírus, que é de 14 dias. Além disso, o órgão reforça que os casos curados são somente aqueles que seguem em domicílio ou que tiveram alta hospitalar após cumprirem o período. Sendo assim, aqueles que já cumpriram os 14 dias de incubação do vírus, mas permanecem internados, não são tidos como curados.

A Vigilância Epidemiológica informa ainda que há 36 munícipes de Prudente hospitalizados, sendo nove em UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Em um panorama geral da cidade, foram registradas até o momento 602 notificações da doença. Do número total, 474 exames apontaram negativo para doença e outros 84 indicaram positivo. Agora, 44 aguardam resultados, incluindo um óbito suspeito.