A Prefeitura, por meio da VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal), recebeu mais 21 diagnósticos para coronavírus, a Covid-19, do IAL (Instituto Adolfo Lutz) central, de São Paulo, ou de laboratórios conveniados ao órgão. Nesta quinta-feira (14/05), são 17 negativos e mais quatro positivos. Agora, Presidente Prudente contabiliza 81 confirmações da doença.

Entre os casos positivos desta quinta, um trata-se de óbito, cuja senhora de 89 anos estava internada. Ela teve início dos sintomas no dia 8 de maio. Assim, Prudente tem oito mortes pela doença. A outra confirmação de Covid-19 trata-se de um homem de 58 anos, cujos sintomas iniciaram no dia 2 deste mês, que segue internado.

Os outros dois positivos casos foram registrados em um homem de 53 anos, que apresentou sintomas no dia 22 de abril, e em uma mulher, de 66 anos, cujos sintomas iniciaram no dia 23 de abril. Ambos seguem em domicílio.

A Vigilância Epidemiológica informa ainda que há 33 munícipes de Prudente hospitalizados, sendo 10 em UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Em um panorama geral da cidade, foram registradas até o momento 588 notificações da doença. Do número total, 469 exames apontaram negativo para doença e outros 81 indicaram positivo. Agora, 38 aguardam resultados.