A Secretaria Municipal de Educação (Seduc) de Presidente Prudente realizou nesta semana uma reunião coordenada pela secretária de Educação, Sônia Pelegrini, com a presença das gestoras da Seduc, para discutir ações, que visam orientar sobre a importância dos alunos manterem uma rotina de estudos, no período de quarentena do coronavírus, Covid-19.

De acordo com a secretária, para que as crianças não percam o vínculo com a escola e possam manter uma rotina de estudos, a intenção é de criar uma plataforma digital, que está sendo estudada. A intenção da Seduc é disponibilizar no site da Prefeitura, na página da educação e no facebook oficial da Seduc, orientações de estudos aos pais e responsáveis, bem como aos alunos de toda rede municipal.

A secretária de Educação adianta que a Seduc já pretende desenvolver uma plataforma eletrônica, que deve ser ofertada a partir do próximo mês, com atividades dirigidas para cada turma/etapa com conteúdos específicos das diferentes disciplinas, que será organizado por cada escola/professor.

“As aulas continuam suspensas por tempo indeterminado e estamos reorganizando calendário escolar de 2020, acompanhando o calendário da rede estadual de ensino.

Considerando que este não é um período de férias, e sim de distanciamento social obrigatório, em função da pandemia, solicitamos a colaboração dos pais e responsáveis, no auxilio a manutenção da rotina de estudos e orientações, objetivando que nossas crianças tenham o menor prejuízo possível neste período”, explica a secretária de Educação.

A Seduc iniciou os trabalhos de orientação sobre o enfrentamento do Covid-19 no dia 05 de março, com a formação dos Orientadores Pedagógicos da Rede Municipal, pois eles são os responsáveis pela formação dos profissionais da educação nas escolas municipais.

Na semana de 17 a 20 de março, a Seduc estabeleceu o período de dispensa das aulas de forma progressiva para que as famílias se organizassem para a suspensão das aulas no período de 23 a 27 de março.