A Inova Prudente, antes de tudo, pensa naqueles que estão dentro de suas imediações e na população prudentina. Tendo como objetivo proteger os frequentadores e, na medida, do possível garantir a saúde dos mesmos, a Fundação está seguindo as recomendações do Ministério da Saúde e do decreto publicado pelo prefeito Nelson Bugalho, em relação ao cenário de possível proliferação do coronavírus, o Covid-19.

É importante salientar que até o momento, não foram confirmados casos da doença em Presidente Prudente, ou seja, as medidas tomadas pelo poder público são preventivas para a saúde coletiva.

Dessa forma, todos os funcionários da Inova acima dos 60 anos e/ou comprovadamente imunodeficientes, irão realizar suas tarefas remotamente, se possível. Também devido ao cenário, os workshops e palestras que seriam realizados na Fundação tiveram suas datas alteradas, ou até mesmo a modalidade de execução alternada para videoconferências, por exemplo.

Já o Coworking teve horário e número de lugares reduzidos a partir dessa terça-feira (17/03), em respeito a sua saúde e dos parceiros e colaboradores. Assim, todos os eventos já agendados para os próximos dias foram suspensos ou cancelados, e novos agendamentos só serão realizados após a revogação do decreto municipal restabelecendo normalidade nos serviços e atendimento ao público.

Além disso, os colaboradores com idade acima de 60 anos ou que tenham imunodeficiência deverão permanecer em suas casas, desenvolvendo as atividades remotamente se possível. A Inova recomenda também que os frequentadores dos espaços, incluindo acadêmicos da Univesp, empreendedores residentes e demais usuários do Coworking realizem as atividades em suas casas, minimizando a convivência social.

A Inova determinou ainda a redução no número de posições disponíveis no Coworking, de modo que haja distância mínima de 2 metros entre os usuários sentados, orientando a manter esta distância mínima nas áreas de convivência e lanchonete; as recomendações de saúde e higiene, assim como frascos de álcool em gel, estão sendo amplamente disponibilizados para uso frequente de todos frequentadores e funcionários; as salas de reunião e outros espaços fechados, como salas de aula e laboratórios, estão temporariamente indisponíveis.

Ainda na Inova, o horário de funcionamento, incluindo o Coworking, será reduzido, funcionando das 8h às 18h; e as equipes de limpeza foram orientadas a intensificar as ações de desinfecção periódica nas áreas comuns e privativas.

A Fundação informa ainda que as providências e recomendações poderão sofrer alterações a qualquer momento por orientação das autoridades ou de ofício da direção, sempre visando a proteção individual e coletiva. A Inova Prudente reitera que as medidas tomadas seguem as orientações do Governo de Prudente e demais autoridades. (Colaboração – AI/Inova Prudente)